Notícia

  • 10 fevereiro 2016
  • Policial
Realeza: Menores são apreendidos com moto e debocham de policiais via celular
Na terça-feira, 09 de fevereiro, por volta das 13h30, policiais militares de Realeza em patrulhamento pela Avenida Rubens Cesar Caselani, em frente a um posto de combustíveis, avistaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan, placa de Realeza, cujo condutor de maneira suspeita, ao avistar a equipe da PM adentrou de maneira repentina no pátio do posto de combustível.

Diante do ato suspeito, a equipe da PM realizou a abordagem dos indivíduos, que não portavam os documentos pessoais, nem o da motocicleta utilizada por eles, sendo ambos conduzidos ao Pelotão de Polícia Militar para identificação.

No pelotão, em consulta no sistema SESP, os abordados foram identificados como sendo um menor de 15 anos e outro de 14 anos. Ainda em consulta no sistema foi verificado que a motocicleta encontra-se em nome de um homem e que se encontra com o licenciamento e seguro obrigatório em atraso.

Diante dos fatos o condutor foi notificado em três artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o CIRETRAN local.

Enquanto os policiais elaboravam o boletim de ocorrência perceberam que um dos menores fazia o uso do seu celular, tirando fotos e escrevendo mensagens, sendo que havia sido solicitado para não fazerem o uso do celular naquele momento.

Os policiais solicitaram o celular do menor para averiguação, onde foi constatado que este havia entrado em contato com outras pessoas via mensagem pelo WhatsApp, descrevendo em grupo e tirando fotos da recepção do Pelotão, além de mensagens em particular, contendo xingamentos e debochando do trabalho dos policiais, inclusive citando o nome de um dos soldados.

As mensagens e imagens foram anexas ao Boletim de Ocorrência. Acompanhados do Conselho Tutelar, os menores foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Realeza para demais procedimentos.

Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.