Notícia

  • 11 julho 2016
  • Policial
Operação conjunta termina festa que envolvia menores em Capanema
No domingo (10), por volta da 01h30, após denúncia anônima que dava conta que num camping localizado na Linha Santa Clara, zona rural do município de Capanema, estaria acontecendo um evento onde vários menores de idade estariam consumindo bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes. 

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar de Capanema no local foi realizada a abordagem aos participantes do evento, funcionários e responsáveis, sendo constatado que a maioria dos abordados apresentavam visíveis sinais de embriaguez alcoólica, olhos avermelhados, andar cambaleante, desordem nas vestes, muito falantes e alterados, principalmente os menores de idade.

Em buscas realizadas nos veículos, em um deles, foi localizado uma menor de idade que estava desacordada, aparentemente devido ter ingerido bebida alcoólica, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para o encaminhamento até o Hospital Sudoeste.

Também foi realizado o teste etilométrico (bafometro), onde foi constatado o estado de embriaguez dos menores presentes no local.

Foram apreendidos dois tabletes de maconha. Junto a um dos abordados foi localizada certa quantia em dinheiro que totalizou R$ 4.242,00, segundo ele arrecadado na venda das bebidas.

Diante dos fatos foram encaminhados para identificação e demais procedimentos 36 menores de idade, e demais envolvidos, a substância entorpecente (dois tabletes de maconha, embalados em sacolas plásticas de cor branca totalizando 31 gramas) e o dinheiro todos encaminhados a 59ª Delegacia de Polícia Civil de Capanema, para providências cabíveis.

Os maiores podem ser enquadrados na - Lei 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente (fornecer produto de dependência física/química) para menores de idade.


Fonte e fotos: PM Capanema


ImagemImagemImagem
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.