Notícia

  • 12 julho 2016
  • Policial
Mais de 100 casas danificadas em Santa Izabel do Oeste com o granizo
A forte chuva, vento e granizo que atingiram a região Sudoeste e Oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (12), em poucos minutos deixaram várias residências e empresas com o telhado danificado.

Em Santa Izabel do Oeste mais de 100 casas tiveram danos em suas coberturas, principalmente nos bairros Alto da Colina e Nossa Senhora de Fátima. A Defesa Civil do município ainda estava contabilizando os prejuízos no início da noite.

As famílias afetadas receberam lonas no Pavilhão do Bairro Alto da Colina, disponibilizadas pela Defesa Civil local, Defesa Civil de Realeza, e Corpo de Bombeiros de Capanema.

A moradora do Alto da Colina, Jorgina Andrade, contou a reportagem da Rádio Clube o momento que a residência dela foi atingida pelo granizo. "O temporal foi muito rápido, primeiro com pedras (de granizo) pequenas, depois as grandes começaram a destruir o telhado, eram do tamanho de um ovo de galinha", disse.

Em Realeza, segundo a Defesa Civil, somente duas famílias procuraram os agentes para solicitar lonas.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil os municípios atingidos no Paraná pelo granizo e que tiveram danos, foram: Bela Vista da Caroba, Boa Vista da Aparecida, Lapa, Pérola do Oeste, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, e São José dos Pinhais. Os dados ainda estão sendo levantados.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.