Notícia

  • 20 março 2017
  • Policial
Polícia Militar apreende maconha e rifle em Realeza e Santa Izabel do Oeste
Policiais militares de Realeza e Santa Izabel do Oeste em atendimento a denúncia anônima retirara mais de cinco quilos de maconha e apreenderam um rifle, na sexta-feira (17).

Por volta das 23h50, os policiais receberam ligação anônima informando que um veículo Corsa modelo antigo de cor branca com dois indivíduos, estariam vendendo drogas no Centro da cidade de Realeza.

As equipes PMs iniciaram buscas no intuito de localizar os suspeitos, onde na Rua Antonio Ciechanowski esquina com a Rua José de Alencar, uma das equipes avistou duas pessoas em atitude suspeita próximos a um veículo GM Corsa de cor branca, placas de Santa Izabel do Oeste.

Em abordagem dos suspeitos, os quais se identificaram, ambos residentes na cidade de Santa Izabel do Oeste. Apenas um portava documentos de identificação. Em revista pessoal, foram encontrados no bolso da calça de um deles a quantia de R$19,00, dois invólucros de sacola plástica contendo substância análoga a maconha, e um celular da marca Samsung de cor preta. Em revista ao outro apenas foi localizado um celular da marca Nokia de cor preta.

Em revista ao veículo foi encontrado na porta do passageiro outro invólucro de sacola plástica contendo substância análoga a maconha. A droga encontrada no local totalizou a quantia de 21 gramas.

Os policiais perguntaram de quem seria a droga, e o primeiro abordado assumiu a propriedade de todas. Durante a abordagem o celular dele tocou diversas vezes, chamando a atenção da equipe PM, que foi perguntado quem estaria ligando, e ele de maneira assustada não soube responder.

Já no Pelotão da Polícia Militar, quando eram realizadas as identificações dos abordados no sistema, o celular tocou por mais vezes, sendo perguntado para o mesmo, se as ligações eram referentes à maconha, ele respondeu que não, e que não devia nada e se a equipe quisesse verificar era só olhar em seu celular.

Os policiais fizeram a verificação do número de origem, ainda foi visualizado no item galeria do celular, fotos com a data da abordagem (17/03/2017), onde a dupla aparece com as mesmas vestimentas do momento, segurando cinco tabletes e meio de maconha.

Foi perguntado onde estariam os tabletes, um dos suspeitos relatou que estava na sua residência, porem que a foto era antiga. Diante da informação, não acreditando no relato, a equipe PM de Realeza, com o apoio da equipe PM de Santa Izabel do Oeste, deslocaram até a suposta casa dele, no endereço da Rua Pitangueira, onde em conversa com o responsável, relatou que seu filho estaria em outro endereço, na Rua Guamirim.

Foi deslocado até a residência, onde a equipe PM de Santa Izabel do Oeste, relatou que naquele local, já havia denuncias anônima informando que seria um ponto de trafico de drogas.

Em verificação a residência, foi encontrado em baixo do forno elétrico um invólucro de plástico contendo um pedaço de maconha, também foi localizada dentro de uma gaveta do balcão do micro ondas uma pistola simulacro de cor preta em um coldre em couro de cor preta, ainda no local foi localizado um rifle calibre 22, portando uma luneta de cor preta.

Já em um dos quartos, em cima do guarda roupas, dentro de uma caixa de som em madeira, foi localizado cinco tabletes e meio de maconha. O pai do suspeito esteve no local e acompanhou as buscas. Em pesagem a maconha encontrada na residência, a droga totalizou 5.893 kg.

Diante dos fatos, os envolvidos, celular, dinheiro, droga e as armas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Realeza. Os nomes dos detidos não foram repassados a imprensa.
Imagem
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.