Notícia

  • 24 março 2017
  • Policial
Tragédia em Ampére: Incêndio atinge nove casas e duas pessoas morrem queimadas
Uma tragédia marcou a madrugada desta sexta-feira (24), em Ampére. Um incêndio atingiu nove residências localizadas na rua Caramuru, no bairro Santa Monica. O incidente ocorreu por volta das 0h40 e duas pessoas que estavam dormindo em uma das casas morreram carbonizadas.
 
Informações do Corpo de Bombeiros Comunitário da cidade dão conta que o fogo começou no imóvel do casal Neri Gomes de Oliveira e Ivanilde Terezinha Godinho Tonqueslki, que perderam a vida no incidente. Em poucos minutos as labaredas atingiram as residências vizinhas. Os moradores que ficam próximos ao local contaram a reportagem das Rádios Ampere AM e Interativa FM que ao ouvirem os barulhos foram ver o que estava acontecendo e perceberam que o fogo já estava se alastrando. Eles então com algumas mangueiras tentavam evitar que o incêndio se propagasse.
 
Minutos depois o Corpo de Bombeiros já iniciou o trabalho para apagar o fogo e impedir que outras casas fossem afetadas. O terreno onde ficavam os imóveis é de propriedade da Prefeitura de Ampére e como se tratava de uma invasão as casas eram uma encostada da outra. Para que outras residências também não fossem atingidas, cerca de outras 10, o trabalho durou cerca de duas horas e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, Realeza e Santo Antônio do Sudoeste.
 
Os corpos do casal foram levados para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão e nesta sexta-feira familiares foram até a unidade para fazer exame de DNA para realizar o reconhecimento. Os dois estavam juntos a pouco tempo, cerca de um ano. O local foi isolado e a Administração Municipal solicitou a pericia para investigar a causa do incêndio.
 
Durante toda a manhã centenas de pessoas foram até o local para ver os estragos. As famílias atingidas pela tragédia foram levadas para o pavilhão do bairro e receberam atendimento, além de tomarem café e almoçarem. Um cadastro realizado pela Secretaria de Promoção Social indica que 40 pessoas foram afetadas pela tragédia e para dormir serão encaminhadas para casa de familiares e amigos.
 
Uma campanha foi iniciada para arrecadar donativos para as famílias. O ponto de entrega é no pavilhão do bairro Santa Monica e ainda as pessoas que não puderem levar até lá podem ligar no 46 99978 3659 para agendar o recolhimento por uma equipe da prefeitura.

Outro incêndio

Cerca de duas horas antes, outro incêndio atingiu uma residência de 70m² em madeira, na Rua Visconde de Guarapuava, Bairro São Francisco, em Ampére, ocorrido às 22h45 de quinta-feira, dia 23.
A moradora Franciele Santana da Silveira, e os três filhos não se feriram. A casa foi totalmente destruída. O trabalho de rescaldo foi realizado por agentes da Defesa Civil de Ampére e Realeza.


Fonte: Rádio Ampére - Fotos: Ivania Bonatto e Tiago da Luz

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.