Notícia

  • 15 abril 2014
  • Realeza
Brinquedoteca é Reaberta em Realeza
Na primeira semana de abril, foi reaberta nas dependências do Centro Juvenil, reforma completa da parte física, novos brinquedos didáticos e pedagógicos.

Novos móveis, decoração, brinquedos e jogos foram escolhidos levando em consideração as especificidades do segmento ao qual a brinquedoteca se destina.

São peças de montar, bonecas e bonecos, fantasias, miniaturas diversas objetos que simulem a vida cotidiana dos adultos, como móveis de casa, meios de transporte, equipamentos entre outros.

Tudo o que foi colocado à disposição dos alunos tem o certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), uma garantia de que os objetos não oferecem perigo ao serem manipulados.

A partir de um cronograma elaborado, todas as turmas usufruirão semanalmente do espaço, especialmente preparado para que as crianças possam soltar a imaginação, brincar e se divertir, porém mais do que diversão, também se caracteriza por ser um ambiente de aprendizagem.

Para a Educação Infantil das Escolas e dos CMEIs, é um local importante para intensificar o convívio entre as crianças.

São mais de 500 crianças de 0 a 5 anos que poderão utilizar os brinquedos para o desenvolvimento infantil, pois através deles a criança é estimulada, além de desenvolver a ludicidade, a criar significados e sentidos.

Informações: Assessoria
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.