Notícia

  • 15 março 2015
  • Policial
Equipe do SAMU 192 de Realeza ajuda a trazer ao mundo mais um bebê
Uma menina de 2.450 kg, veio ao mundo no último sábado, 7 de março, recebido pelos braços dos samuzeiros. O atendimento aconteceu na cidade de Realeza, por volta das 18h, quando o Samu 192 Sudoeste foi acionado para realizar um atendimento em domicílio, na residência da senhora Maria Aparecida Gonçalves Ferreira.

Este é ocaso típico de humanização. Tratava-se de um trabalho de parto já em período expulsivo! Dona Maria, que já é mãe de outros três filhos, estava dando a luz à Kessia, através de parto natural e em casa. No contexto, assistida pela equipe do Samu 192, seu esposo pode acompanhar e dar apoio a todo momento, inclusive participando da primeira foto com sua filha na viatura, na qual acompanhou a esposa durante todo o trajeto, uma vez que concluído os procedimentos pós-parto, mãe e filha foram levadas ao Hospital Imaculada Conceição, para observação e demais cuidados necessários.

Segundo Maria, sentiu as dores de parto e percebeu que não conseguiria chegar a tempo ao hospital, quando seus familiares acharam por bem chamar o SAMU.

A equipe do Samu acolheu o bebê e realizou todos os procedimentos necessários aos primeiros minutos de vida. Destaque para imediatamente após o nascimento, já ofertar o peito da mãe a essa criança, aconchegando-a ao corpo da mesma para que se aquecesse.

Participaram da equipe do Samu Base Descentralizada de Realeza, o médico Moacir de Pauli Junior, a enfermeira Cristiane Zuliani e o condutor socorrista Everton Ferreira. O pai mostrou-se muito satisfeito e autorizou a utilização das imagens para fins de divulgação do Samu 192.


Fonte: Assessoria de Imprensa Ciruspar/Samu 192 Sudoeste
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.