Notícia

  • 20 agosto 2018
  • Policial
Dois furtos e um roubo registrados em Realeza

Na sexta-feira (17) por volta das 08h10, policiais militares de Realeza foram acionados na Casa da Cultura, onde na biblioteca pública uma funcionária do local relatou que ao chegar para trabalhar percebeu que o vidro de uma janela havia sido quebrado, livros estavam esparramados, portas e gavetas abertas, e itens mudados de lugar. 

 

Em verificação no momento, ela percebeu que foram furtados três livros de George R. R. Martin, dois livros da Operação Cavalo de Tróia, e um livro de A. C. Meyer. 

 

Segundo vizinhos o alarme disparou por volta das 03 horas da madrugada, porém a Polícia Militar não foi acionada. O boletim de ocorrência foi encaminhado para a Polícia Civil.

 

No sábado (18), policiais militares foram informados de um roubo num posto de combustíveis localizado na Linha Vila Nova, interior de Realeza. 

 

O suspeito do roubo era uma pessoa magra, de estatura mediana, cor clara, aparentando ter a idade de 18 anos, trajava blusa com capuz de cor preta, e portava uma arma de fogo tipo pistola, ele fugiu a pé do local sentido a cidade de Cascavel. 

 

Os policiais deslocaram pela rodovia em buscas, mas o suspeito não foi localizado. No local do fato, os policiais repassaram algumas características e apresentaram algumas fotos de suspeitos, onde o funcionário do caixa e o frentista confirmaram se tratar de uma pessoa conhecida no meio policial. 

 

A equipe policial novamente realizou buscas, porém o suspeito não foi localizado. 

 

Após a confecção do Boletim de Ocorrência, as informações foram encaminhadas para a Polícia Civil de Realeza para investigação.

 

No domingo (19), por volta das 00h25, policiais militares receberam a informação que uma loja situada na área central de Realeza havia sido arrombada. 

 

A equipe de serviço estava em patrulhamento próximo do local, e após visualizar as imagens das câmeras do estabelecimento arrombado, colheram as caraterísticas do suspeito. 

 

Durante buscas foi abordado um adolescente de 13 anos de idade, que confessou a autoria do furto e indicou onde estariam os produtos, nas proximidades da Igreja Matriz, onde os policiais localizaram uma sacola com trufas diversas. 

 

A porta frontal do estabelecimento foi inteiramente quebrada com pavers. 

 

O menor foi conduzido ao Pelotão da Polícia Militar para confecção de Boletim de Ocorrência, acompanhado do Conselho Tutelar. A ocorrência foi repassada a Delegacia da Polícia Civil.

 


Fonte: Rádio Clube
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.