Notícia

  • 26 outubro 2021
  • Fronteira
Exame PCR deixa de ser obrigatório para entrar em Bernardo de Irigoyen, na Argentina

Após intensos trâmites realizados pelo Prefeito Municipal de Bernardo de Irigoyen, Guillermo Fernández, perante as autoridades provinciais, deixou de ser obrigatória a apresentação de uma PCR para visitar as cidades vizinhas.

 

Na semana passada, o protocolo ou requisitos impostos para a reabertura do Passe Internacional Bernardo de Irigoyen Dionísio Cerqueira preocupavam os residentes, já que um dos requisitos, o PCR, teste diagnóstico para coronavírus, tem custo elevado e é difícil acesso para residentes na fronteira.

 

Após as providências tomadas pelo Governador, Dr. Oscar Herrera Ahuad, perante as autoridades nacionais, isso deixou de ser uma exigência. Desde ontem os vizinhos de Bernardo de Irigoyen ou Dos Hermanas devem apresentar o teste rápido negativo no Brasil, que é feito no Centro de Saúde da Alfândega Argentina, gratuitamente; e cujo resultado leva 15 minutos para sair, além da carteira de vacinação com as duas doses e documento que comprove residência em nosso município.

 

O morador em Irigoyen tem 24 horas. para retornar. É preciso lembrar que a alfândega brasileira permite a passagem de veículos das 8 às 18 horas. Os moradores dos municípios que compõem o Consórcio de Fronteiras Intermunicipais (Dionísio Cerqueira, Barracão, Bom Jesus do Sul, Bernardo de Irigoyen) não pagam o teste rápido para entrar na Argentina. Sim, brasileiros de outras cidades pagam, $ 3.000 e no caso de viajar para outros destinos na Argentina, também é solicitado o PCR. Em todos os casos com cartão de vacinação completo.


Fonte: Portal Tri e Assessoria de Bernardo de Irigoyen | Foto: Antonio de Souza - Arquivo Portal Tri
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.