Notícia

  • 18 fevereiro 2019
  • Policial
Jovem de 22 anos morre afogado no Rio Iguaçu em Realeza

Um jovem de 22 anos morreu vítima de afogamento no Rio Iguaçu, Distrito de Marmelândia em Realeza, na tarde dessa segunda-feira (18).
 
Segundo informações de um amigo que estava junto com a vítima, eles estavam em três homens e duas mulheres, e vinham de Marechal Candido Rondon com destino a Santo Antonio do Sudoeste, e por volta das 13h30 pararam na ponte de divisa dos municípios de Realeza e Capitão Leônidas Marques para pescar e nadar.
 
O jovem, identificado como Cristiano Rodrigues Leite, 22 anos, nadou até o primeiro pilar da ponte onde começou a afundar e pedir socorro. O amigo tentou salvá-lo e quase se afogou junto. Após isso o corpo desapareceu na água.

Os amigos acionaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais também estiveram no local. O Sargento Trevisan, dos Bombeiros de Capitão Leônidas Marques, se deslocou ao local para levantar as informações e repassou a ocorrência ao Corpo de Bombeiros de Capanema, que iniciaram as buscas pelo corpo.
 
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão também se deslocou em apoio à ocorrência. Segundo o Tenente Melchior, a correnteza forte dificultou as buscas. A orientação do Corpo de Bombeiros é que seja evitado se banhar em rios e lagos, ou utilizar locais rasos e objetos flutuantes para proteção e segurança.
 
O resgate durou cerca de quatro horas. O Aspirante Filipake localizou o corpo a aproximadamente 10 metros de profundidade próximo a base do pilar da ponte. Ele foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.

Cristiano era morador de Santo Antônio do Sudoeste, deixa um filho de dois anos e a sua convivente estava grávida esperando uma menina.


Fonte: Rádio Clube
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.