Sudoeste terá mais de cinco mil alunos beneficiados com projeto de robótica

quinta-feira, 04 de junho de 2020 | Paraná

Aconteceu nesta quarta-feira (03), em Pato Branco, o pré-lançamento do projeto de implantação de laboratórios de tecnologia e robótica da região Sudoeste. O projeto terá recursos através de uma emenda de R$ 1 milhão, da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), em parceria com a Fundação Araucária. O pré-lançamento do projeto será feito através de reunião online.

 

Com objetivo de incentivar o conhecimento e interesse pela tecnologia, o projeto consiste na implantação de um Laboratório de Tecnologia e Robótica fixo no Parque Tecnológico de Pato Branco, e um Laboratório de Robótica Itinerante, para apresentação da robótica aplicada nas escolas dos municípios do Sudoeste. O laboratório itinerante será realizado em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação do Sudoeste (NTI), com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste (Idetep), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e demais faculdades da região.

 

Conforme a deputada, serão mais de cinco mil alunos beneficiados nesta primeira etapa nas mais de 25 escolas visitadas pelo laboratório itinerante. Além disso, cerca de dez monitores irão trabalhar no aprimoramento do raciocínio lógico, analítico e dedutivo de alunos de todos os níveis de ensino. O projeto também contará com a integração dos alunos com tecnologias, desenvolvendo a capacidade de trabalho em equipe e promovendo a criação de políticas públicas na área da educação e tecnologia. De acordo com Leandre, o recurso para o projeto já foi empenhado, e as entidades aguardam a assinatura do convênio.



Fonte: RBJ | FOTO: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br