Ameaça de "massacre" em colégio de Francisco Beltrão é investigado pela polícia

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 | Geral

Você também pode ouvir esta matéria

Na manhã desta quinta-feira (25), a direção do Colégio Estadual Eduardo Wirmond Suplicy de Francisco Beltrão, procurou a Polícia Civil e Polícia Militar informando que alunos haviam criado uma conta de Instagram onde estavam divulgando dados dos professores, ameaças e imagens de armas de fogo e munições.

 

Segundo a direção os menores foram identificados, encaminhados para a 19ª SDP com telefones celulares que foram apreendidos.

 

O diretor auxiliar do colégio, Jeferson Stocco, em entrevista a Rádio Educadora, disse que não é a primeira vez que isso acontece, porém desta vez foram usados dados pessoais de professores e feitas alusões a atos violentos e divulgação de imagens de armas.

 

Stocco informou que os pais também estão acompanhando o caso que está sendo investigado pela polícia, e as aulas e os trabalhos no colégio seguem normalmente.

 

Comunicado oficial do NRE de Francisco Beltrão

 

“Em atenção aos fatos noticiados pela imprensa, referente aos acontecimentos no C. E. Dr. Eduardo Virmond Suplicy, o Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão informa que, ao tomar conhecimento destes, imediatamente comunicou a Polícia Militar, Patrulha Escolar, Polícia Civil e Ministério Público para os encaminhamentos legais necessários.

Ressaltamos que todas as providências para garantir a segurança dos alunos, profissionais da educação e comunidade escolar, bem como suporte ao estabelecimento de ensino e colaboração na investigação pelas autoridades competentes, estão sendo tomadas por esta Regional de Educação.

Nos colocamos totalmente à disposição da comunidade escolar”.



Fonte: PPNEWS | IMAGEM: REPRODUÇÃO / CAPITAL FM

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br