Entre os dias 23 e 28 de julho acontecerá no Rio de Janeiro a 28º Edição da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que reunirá jovens do mundo inteiro com o lema Ide e fazei discípulos entre todas as nações (Mt 28,19).
O evento contará com a presença do Papa Francisco, que celebrará uma missa no dia 28. A programação também será composta por catequeses, peregrinações, festivais, via-sacra, entre outras atrações.
Realeza enviará oito jovens, representando toda juventude da cidade: Adrieli Regina da Rosa, representando o Cursilho e jovens universitários; Claiton Farias, representando os Grupos de Jovens; Débora Karina Aiala, representando os jovens universitários; Eliton Ap. T. Gomes, representando a Pastoral da Juventude; Monara Lorenzi, representando o Cursilho Jovem e professores; Raquel L. da Silva, representando a catequese; Tiago da Luz, representando a Pastoral da Música e Pe. Franco A. Somensi, representando os Padres Cavanis.
Todos esses jovens fazem parte da Pastoral da Juventude. Para que fosse possível realizar a viagem, a Paróquia Cristo Rei colaborou com o empréstimo de dinheiro para pagar as inscrições; depois, foram realizadas algumas promoções, como o Festival da Pizza e Mondongo para arrecadar fundos e devolver o dinheiro à Paróquia. O grupo reúne-se para planejar missas, pois é de responsabilidade da Pastoral da Juventude a liturgia e equipe de canto do terceiro domingo de cada mês.
O grupo está muito entusiasmado com a oportunidade de reunir-se com outros jovens, pois o evento é de caráter internacional, e também de estar o Papa Francisco. Todos os peregrinos inscritos ficarão alojados em colégios, quadras esportivas e alojamentos coletivos. Cada jovem receberá um kit contendo uma mochila, um boné, uma camiseta e a programação da semana.
A saída será no dia 21/07/13 às 13h. Além de Realeza, o ônibus será composto por jovens de Santa Izabel do Oeste, Planalto, Capanema, Pérola D Oeste, Bela Vista da Caroba, os quais se encontrão com os demais 17 ônibus da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão no Restaurante Três Pinheiros, na cidade de Candói, de onde seguirão em comboio até o Rio de Janeiro.
Fonte: Jornal Novo Tempo