A feira de produtos de agricultores familiares de Realeza está funcionando em novo local desde o sábado (13). A estreia dos novos 10 espaços foi realizada às 7h30 com café da manhã com a presença de autoridades locais, a convite dos feirantes.
Desde 2006 a feira livre acontece no município, onde eram montadas barracas de madeira na Praça Central. Agora as instalações estão a baixo da praça, na Travessa 01. Foram investidos R$ 72.000,00 nas obras de infraestrutura, construído pela Prefeitura Municipal com recursos próprios do município, que deverá receber mais melhorias.
Todas as quartas-feiras à tarde, e sábados de manhã a feira é realizada.
Os feirantes, por espaço, falaram sobre as primeiras impressões das novas instalações. Confira:
"São boas, pode chover e fazer frio. Temos outra condição de mostrar as mercadorias, antes às madeiras das barracas tinham até mofo. Teremos mais melhorias ao longo do tempo" - Dorvalino Ribeiro, feirante de verduras.
"Gostei, é mais higiênico, não iremos nos molhar. Será melhor ao cliente e feirante, com mais espaço, em lugar bom e próprio" - Joel João Peres, feirante de panificação, frango, queijo, ovos, entre outros.
"Ótimo, vai melhorar o atendimento. O espaço é melhor, abrigado da chuva, agora todos têm que trazer mais produtos e melhorar a demanda" - Neili Kautzmann, feirante de caldo de cana, queijo, couve, entre outros.
"São boas, muito melhor do que estava, terá mais conforto" - Adete Marioti, feirante de massas, pão, cuca, e verduras.
"Gostei, principalmente pela cobertura podemos trabalhar abrigados da chuva. Esperamos que mais pessoas venham na feira, pois ficou melhor organizada" - Arnildo e Eliane da Reis, feirantes de verduras e salgados.
"São boas, faltam algumas coisas, como proteção para os clientes em dias de chuva, mas estão sendo providenciadas. Neste local a feira irá melhorar" - José Luiz Conde, feirante de verduras.
"Diminuiu nosso sofrimento, resumindo as instalações ficaram nota 10. A feira será cada vez melhor" - Valdomiro e Mareli Muller, feirantes de verduras, melado, conservas, leite, entre outros.
"Estamos chegando agora, mas parece que está bom, melhorou, ficamos abrigados do frio e chuva. Agora temos que caprichar mais, nos preocupar com mais produtos" - João Agenor dos Santos, feirante de verduras, frutas, carne de porco e frango.
"As instalações estão boas, mas neste ponto poderemos ter a diminuição de clientes de outros municípios que passavam pela praça. Terá que ser feito indicações com placas de que neste local é a feira. Teremos que produzir e diversificar mais produtos" - Maria Luiza de Souza Netto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Realeza, e feirante de tapioca, pastel, pão, queijo, entre outros.
"Achei bom, vai melhorar a feira. É mais higiênico e mais fechado" - Terezinha Giombelli, feirante de panificação, vinho, vinagre, mel, açúcar, cachaça, entre outros.
Informações: Douglas Kichel/Jornal Liberal