Em parceria entre a Prefeitura Municipal de Realeza, Governo Estadual através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e Governo Federal pela Caixa Econômica Federal, serão construídas 40 novas casas urbanas em Realeza pelo programa Minha Casa Minha Vida, na categoria sub 50.
A assinatura da ordem de serviço foi realizada na manhã de quinta-feira (25), na Prefeitura, pelo prefeito Milton Andreolli, presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, gerente regional da Caixa, Ezio Lena, e a presidente da Câmara de Vereadores, Tânia Lotici Rodoy. A solenidade foi acompanhada por funcionários públicos, secretários, e vereadores.
As casas serão construídas próximo ao Bairro Jardim Primavera, e beneficiarão famílias que vivem em áreas de risco, principalmente da Linha Gruta, onde está localizada a Estação de Tratamento de Esgoto do município. O investimento será de R$ 1.200.000,00.
O terreno terá toda a infraestrutura, com água, energia elétrica, calçamento, e rede de esgoto. "O importante é poder tirar as famílias de problemas sociais que as afetam, essas pessoas terão oportunidade de morar em condições dignas", destacou o prefeito.
"Estamos consolidando uma parceria entre o Governo Estadual, com o município de Realeza, e o Governo Federal, em um grande programa habitacional, tanto na área rural, quanto na urbana. A habitação é fundamental para a melhoria da qualidade de vida das famílias, e contribui para o desenvolvimento econômico, principalmente na área de construção civil, como a geração de empregos e renda", salientou o presidente da Cohapar.
São 95 casas em construção ou liberadas para o início das obras no município. Sendo 25 em construção, e mais 30 liberadas na semana passada, para a área rural. E as 40 casas urbanas liberadas na quinta-feira. Existe ainda um novo projeto para mais 30 casas urbanas ou rurais.
Informações: Jornal Liberal