A equipe da Rádio Clube FM esteve presente neste sábado (30) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, para acompanhar a 5ª etapa do MOTO1000GP Brasil, que também sediou o maior encontro de motocicletas do país.
O grande destaque foi o piloto brasileiro Eric Granado, que retornou às pistas após uma lesão. Demonstrando toda a sua habilidade, Granado conquistou sua primeira vitória na temporada do MOTO1000GP, seguido por Felipe Macan. O argentino e líder do campeonato, Mauro Passarino, completou o pódio em terceiro lugar.
Além da GP1000, outras categorias movimentaram o autódromo, como a GP600, a Motul 300V Cup e a estreante Daytona 660 Cup em Cascavel.
Domingo (1º): Corrida interrompida por bandeira vermelha
No domingo (1º), a corrida principal da GP1000 teve início às 8h30, com as categorias GP300 Motul, Daytona 660 Cup, GP600 e GP1000 programadas. No entanto, na décima volta da prova, um estouro de motor causou o derramamento de óleo na pista, tornando-a escorregadia e resultando em quedas sem gravidade de alguns pilotos. Por medidas de segurança, a direção de prova acionou a bandeira vermelha.
Apesar dos esforços para limpar a pista utilizando agentes absorventes, o forte vento dificultou o processo. Após avaliação das condições da pista, a direção de prova, em conjunto com o júri do MOTO1000GP, decidiu encerrar a corrida sem relargada. Conforme o regulamento, os pontos da etapa foram invalidados para as categorias GP1000, 1000 Light e 1000 Evo.
Próxima etapa
A próxima etapa do MOTO1000GP será realizada em 5 de outubro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, após 10 anos sem receber o evento.
Fonte: Redação com Informações Grelak Comunicação e Fotos: Grelak Comunicação