Com um investimento de R$ 35 milhões a Cooperativa Regional Itaipu, com sede em Pinhalzinho (SC), já começou o trabalho de instalação de uma unidade em Ampere. Essa será a primeira no Paraná. As demais ficam no Estado catarinense: Saudades, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste, Saltinho e Campo Erê.
Durante a semana, o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo esteve no município junto com alguns integrantes da cooperativa. Entre os compromissos, na cidade, o grupo teve uma reunião com o prefeito Zuca Luquini.
A instituição adquiriu uma cerealista que fica as margens da PR-182, na comunidade de Linha 55. Uma ampliação será realizada no local para abrigar mais silos e demais estruturas da cooperativa. Na cidade ficará uma loja de venda de produtos voltados à agricultura.
Em entrevista ao Jornalismo Ampere AM e Interativa FM, Arno Pandolfo, confirmou os investimentos no município. O prefeito Zuca Luquini também falou sobre a importância da chegada da Cooperitaipu no município.
A Cooperitaipu fundada em 26 de abril de 1969. Nasceu com o nome de Cooperativa Agrícola Mista Pinhalense. Seus 25 fundadores estabeleceram como objetivos a armazenagem de milho, trigo e feijão e a independência em relação aos comerciantes na venda da produção e na compra dos insumos. Daí, então, passaram a ter o seu próprio negócio.
Fonte: RÁDIO AMPÉRE / JORNAL DE BELTRÃO | FOTO: REPRODUÇÃO