Notícia

  • 18 agosto 2020
  • Sudoeste
Empresa de Ampére investe R$ 10 milhões em nova sede

Grupo Simosul, responsável pelo Loteamento Jardim Fronteira, Simonetto e Belaforma Móveis Planejados e Sulfer Distribuidora e Indústria, anuncia investimento de R$ 10 milhões na construção da nova sede da Sulfer, na PR 182, na entrada do município.

 

Mesmo em meio a tempestade, algumas empresas do setor moveleiro viram oportunidades. Em meio à pandemia, as pessoas estão passando mais tempo em casa e vendo a importância, ainda maior, de ter em seus espaços verdadeiros refúgios, de investir em móveis práticos, funcionais e confortáveis. Essa é a realidade do Grupo Simosul, que agrega a Indústria de Móveis, fabricante das marcas Simonetto/Belaforma e também a Distribuidora de Acessórios para Móveis e Indústria de Portas em Perfil Alumínio, Sulfer.

 

Investimento histórico

Quando houve a paralisação da economia devido à pandemia, em março, o grupo até chegou a demitir alguns colaboradores, mas logo precisou recontratar. Mas a maior ousadia acontece agora. Em meio à crise, a empresa Sulfer está fazendo um investimento histórico para o município de Ampere. A Sulfer está com um projeto de construção da nova sede da empresa em andamento. Desta forma, a empresa que atua em duas frentes, como distribuidora de acessórios para móveis e como fabricante de portas em perfil alumínio, irá separar suas atividades em duas sedes diferentes.

 

A indústria permanecerá na sede atual que será ampliada, permitindo ainda mais agilidade e qualidade na fabricação dos materiais. E a distribuidora, que atende diretamente marceneiros e fábricas de móveis tanto do Paraná como de Santa Catarina, ganhará um novo local, bem na entrada da cidade. Será um grande investimento num barracão de oito mil metros². As novas instalações da Sulfer devem ficar prontas no primeiro semestre de 2021.

 

Uma das maiores

Ivam Simonetto, diretor, salienta que a Sulfer será uma das maiores empresas do seu segmento e vai receber um novo equipamento em usinagem. Hoje há muitos marceneiros que se tornaram empreendedores e demandam os produtos da empresa. O marceneiro trabalha direto com os clientes e compram somente o necessário para o projeto específico do cliente.

 

“A necessidade do investimento na nova sede na PR 182, é pela separação das áreas de indústria e de comércio da Sulfer. Temos a distribuidora que vende chapas de MDF, acessórios, parafusos, tudo que é necessário de matéria-prima para fabricação de móveis planejados e também temos a fábrica que produz portas de alumínio e portas de alumínio com vidro. São 12 anos de empresa e as duas áreas cresceram muito. O espaço ficou pequeno”, explica Ivam Simonetto.

 

As empresas do grupo empregam hoje, entre as quatro empresas, cerca de 350 empregados. “Graças a Deus nós temos uma equipe muito boa e isto foi crucial para este crescimento”, destaca.

 

Problema com a pandemia

“Tivemos alguns casos de coronavírus na empresa, mas tomamos todas as medidas necessárias. Dedetizamos tudo, com uma equipe especializada de Cascavel e, graças a Deus, agora normalizou. A partir da última semana não tivemos mais nenhum caso aqui, não tem mais nenhum suspeito”, ressalta o empresário.


Fonte: JORNAL DE BELTRÃO COM ASSESSORIA
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.