A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 km de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, intensifica as obras previstas no Plano de 100 Dias, com frentes de trabalho voltadas para a requalificação de pavimentos, reforço da sinalização e melhorias estruturais em pontos críticos. O objetivo é garantir mais segurança e fluidez no tráfego para motoristas e pedestres.
Desde o início da concessão, em 8 de maio, já foram requalificados 230 km de pavimento, instaladas e substituídas mais de 1.900 placas de sinalização, revitalizados 175 mil m² de sinalização horizontal, realizada a limpeza e roçada de 1.600 km e recolhidas mais de 55 toneladas de resíduos sólidos.
O diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, afirma que a prioridade é reduzir acidentes e melhorar a mobilidade. “Há locais onde a trafegabilidade estava comprometida e a transformação já é perceptível para os usuários”, destacou.
O Plano de 100 Dias, inspirado em modelo implementado pela EPR Via Mineira e incorporado pela ANTT nos novos contratos, identifica gargalos e necessidades prioritárias, garantindo ações rápidas para aprimorar a mobilidade. Segundo o diretor-presidente do Núcleo EPR Paraná, Marcos Moreira, a estratégia tem gerado resultados consistentes em diferentes concessões.
Entre as 10 intervenções prioritárias em andamento, seis estão na BR-277, nas cidades de Cascavel, Matelândia, Foz do Iguaçu e Guarapuava. Os destaques incluem a revitalização e iluminação do Trevo Portal e Trevo Cataratas, reforço na sinalização do Trevo Petrocon, melhorias nas Curvas do Castelinho, requalificação de 12 km de iluminação no perímetro urbano de Foz e intervenções na Serra da Esperança.
Na BR-163, os pontos críticos ficam nos Kms 138, 141 e 160, com implantação de tachões, revitalização da sinalização, obras no pavimento e instalação de radares após aprovação da ANTT e PRF.
Já na PR-182, o acesso a Ampére recebe pavimentação, revitalização da sinalização e dispositivos para redução de velocidade.
Os serviços de socorro médico e mecânico podem ser acionados pelo 0800 277 0163. Mais informações estão disponíveis no X e Instagram (@epr.iguacu) e pelo
Fonte: ASSESSORIA