Notícia

  • 21 maio 2021
  • Sudoeste
Família sudoestina lança campanha para ajudar filhos gêmeos autistas

Kelly, residente de Cruzeiro do Iguaçu mãe de duas crianças gêmeas veio até a reportagem da Rádio Clube esta semana solicitar um auxílio da comunidade.

 

Davy e Pyetro possuem 3 anos e 5 meses e são autistas grau 3 (severo) e sua mãe Kelly está com a doença Lupus no momento e encontra-se impossibilitada de realizar qualquer tipo de trabalho e devido a isso no momento só podem contar com o salário de seu esposo.

 

Como no autismo o único tratamento são terapias aliás muita terapia: Fonoaudióloga, Terapia Ocupacional e Fisioterapia as crianças necessitam estar em constante tratamento e a família necessita de um certo investimento mensal para poderem manter o auxílio para seus filhos.

 

Devido a isso foi criado uma campanha online para custear algumas de suas terapias já que o SUS não fornece o suficiente pelo plano e como as crianças são pequenas ainda quanto mais estímulos mais chances temos de conseguirmos ser independentes

 

Confira abaixo a mensagem deixada pela mãe dos gêmeos e os dados para participar da campanha:

“Oi pessoal nos somos os gêmeos Davi e Pyetro temos 3 anos e 5 meses e moramos no sudoeste do  Paraná.

Moramos com nossos pais Adailton e Kely e somos autistas grau 3(severo).

No autismo o único tratamento são terapias aliás muita terapia: Fonoaudióloga, Terapia Ocupacional e Fisioterapia. Quanto mais estímulos mais chances temos de ser independentes.

 no momento estamos começando a soltar pequenas palavrinhas oque pra nós já e uma grande vitória.

 tem alguns dias que não estamos muito bem aí temos algumas crises,mas assim que elas passam já ficamos bem .

Nos criamos uma campanha online para custear algumas de nossas terapias já que o SUS fornece muito pouca terapia e como ainda somos bem novinhos quanto mais estímulos mais chances temos de conseguirmos ser independentes , e também   para ajudar a

pagar as consultas com nosso neuro,pois no momento único neuro disponível pelo SUS em nossa cidade é no hospital pequeno príncipe em Curitiba,e é muito complicado para nós irmos até lá pois da 600 km da nossa cidade e e bem difícil para nós irmos até lá ,pois saímos de nosso ambiente e aí temos muitas crises pois já fomos uma ves pra lá ,com o valor podemos pagar um neuro pediatra  em Cascavel-Pr

 Além da consulta também para nos auxiliar na compra de fraudas pois ainda não aprendemos a ir no banheiro mas nossos pais estão nos ensinando todo dia.

 

Pedimos de coração a todos que puderem nos ajudar pois moramos de aluguel e minha mamãe não está conseguindo trabalhar no momento pois ela tem lupus e está com a doença em atividade e estamos contando só com o salário do nosso Papai ,se você sentir no coração que pode nos ajudar, Qualquer valor é de grande ajuda."

 

Acompanhe nossas evoluções nas nossas redes sociais !

 

 

Formas de doação:

 

Chave Pix 1: 09520550909

 

Chave Pix 2:08572417966

 

 

Caixa econômica federal

Agência :0931

Conta :00078905-8

Operação:013

Cpf:09520550909

Titular : Kely Maura da Silva Farias

 


Fonte: Redação Clube
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.