Notícia

  • 28 junho 2022
  • Esporte
FC Cascavel perde em casa para o Aimoré e cai na tabela de classificação

O FC Cascavel enfrentou o Aimoré na tarde deste sábado (25) no Estádio Olímpico Regional pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. As equipes entraram em campo separadas por um ponto na tabela de classificação, 18 do time cascavelense contra 17 dos gaúchos.

 

O confronto direto terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0, gol de Fialho ainda no primeiro tempo. Ao fim do jogo os torcedores insultaram o técnico Tcheco, que, suspenso, assistiu o jogo das cabines. O treinador respondeu a torcida gesticulando contra o protesto.

 

Na primeira etapa o Aimoré começou um pouco melhor. O FC Cascavel demorou para incomodar o rival. O primeiro chute só saiu aos 16 minutos com Rodrigo Alves tentando de fora da área. No entanto, depois de uma bola roubada no meio de campo aos 21 minutos, o Aimoré conseguiu abrir o placar com gol de Júnior Fialho.

 

A cobra acordou e passou a pressionar o rival, principalmente em chutes de fora da área. Willian Gomes obrigou Fabián Volpi a fazer grande defesa e evitar o empate. Léo Itaperuna, Tiago Luís, Rodrigo Alves também tentaram, mas sem sucesso. Intervalo: FC Cascavel 0 x 1 Aimoré.

 

No segundo tempo o auxiliar técnico, Zé Luís, que comandou a equipe porque Tcheco precisou cumprir suspensão de mais uma partida após ser punido pelo STJD pela expulsão contra o Azuriz na 8ª rodada, trocou o zagueiro Ítalo pelo lateral direito Doka. O Aimoré recuou ainda mais para segurar o placar, mas o time da casa encontrou dificuldade na criação.

 

Júlio Pacato e Jajá entraram no lugar de Tiago Luís e Michel, respectivamente. Do outro lado Júnior Fialho saiu para entrada de Gonçalves. As mexidas demoraram para surtir efeito. O jogo continuou morno, sem chances para ambos os lados. Adriano Klein e Filipi Fraga entraram para fechar mais o meio campo e saíram Breno e Wesley Pacheco no Aimoré. Samuel, no lugar de Léo Itaperuna, e Fabrício, na vaga de Gama, foram as últimas duas alterações no FC Cascavel.

 

Na base da vontade os mandantes foram pra cima para buscar o empate de qualquer jeito, mas desorganizado não chegou a assustar o Aimoré. Aos 45 minutos Robinho tentou empatar bem um chute de fora da área, mas a finalização foi para fora. Final dê jogo e vitória do Aimoré por 1 a 0.

 

Foi a primeira derrota do Aurinegro para um time gaúcho na Série D do Brasileiro em dez partidas. Ano passado foram seis jogos contra equipes do Rio Grande do Sul (Esportivo, Caxias e Aimoré) sendo três empates e três vitórias. Esse ano já tinha na vencido Caxias, Aimoré e São Luiz e empatado com o Caxias, já no returno.

 

Com a derrota, a Serpente despencou na tabela, saindo da vice-liderança para o quarto lugar. Caxias e Aimoré, vencedores na rodada, ultrapassaram a cobra na pontuação, ambos com 20 pontos. O Azuriz é o terceiro com 18, mas joga neste domingo (26) contra o Juventus de Santa Catarina.

 

Na próxima rodada o FC Cascavel viaja até o Rio Grande do Sul para encarar o São Luiz em Ijuí. O jogo será sábado (02) às 15h30. O São Luiz, também perdeu neste sábado (25), derrota para o Caxias por 2 a 1.


Fonte: Catve.com | Foto: Daniel Malucelli
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.