Francisco Beltrão: SEED e NRE divulgam nota referente ao vazamento de dados e ameaças feitas por alunos de colégio

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 | Sudoeste

A Secretaria de educação e do Esporte (SEED) e o Núcleo Regional (NRE) de Francisco Beltrão emitiram uma nota nesta quinta-feira (25) referente aos acontecimentos envolvendo um colégio da cidade.

 

Confira

 

“A Seed-PR e o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão informam que ao tomar conhecimento de vazamento de dados e ameaças feitas por meio de um perfil falso da escola nas redes sociais, o colégio Eduardo Virmond Suplicy e o NRE acionaram imediatamente a Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a Polícia Civil, a Rede de Proteção e o MPPR para os encaminhamentos necessários. As práticas incitando violência foram detectadas inicialmente na semana passada, quando o BPEC e a rede de proteção foram à escola e conversaram com todos os estudantes, bem como a diretoria fez uma reunião com pais e responsáveis.

Diante de novas postagens realizadas na quarta-feira (24) à noite, o BPEC foi acionado e estava na frente da instituição de ensino antes do início das aulas desta quinta (25) para garantir a segurança de estudantes e funcionários. Juntamente com pais, quatro estudantes suspeitos de realizarem as postagens foram encaminhados pelo BPEC para prestar esclarecimentos às autoridades competentes.

O NRE e a escola estão à disposição da comunidade escolar para o apoio necessário”.



Fonte: PPNews

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br