Na manhã desta segunda-feira (6/10), por volta das 8h40min, policiais militares em serviço no Município de Realeza realizavam patrulhamento pela PR-182, Linha São Roque, quando identificaram comportamento considerado suspeito do condutor de um veículo marca/modelo JEEP/Renegade que transitava sentido Cascavel a Realeza.
Em razão de tais fatos, foi dada voz de abordagem e ordem de parada por meio de sinais sonoros, luminosos e verbais ao condutor, às quais resolveu não acatar e iniciou tentativa de fuga em alta velocidade percorrendo aproximadamente três quilômetros até o momento em que estacionou o veículo.
Durante o trajeto, os militares estaduais perceberam que em dado momento foi arremessado pela janela do passageiro do automóvel um objeto de cor branca.
Todavia, em razão do acompanhamento e tentativa de abordagem, somente posteriormente foi possível retornar ao local e constatar que o objeto arremessado se tratava de um tablete aparentando conter a substância entorpecente conhecida popularmente como “cocaína” e que pesada posteriormente totalizou 519g (quinhentos e dezenove gramas).
Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e após a elaboração da documentação pertinente, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com a droga e veículo apreendido, para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PM