Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná pela morte de um bebê de oito meses, filha de um deles. A denúncia também engloba uma tentativa de feminicídio e dez tentativas de homicídio, inclusive contra crianças. Os crimes ocorreram em 27 de dezembro em Terra Cortada, zona rural de Prudentópolis, no Sudeste do Paraná.
As investigações da Polícia Civil do Paraná apontam que um dos suspeitos havia se desentendido e terminado o relacionamento com a ex-companheira horas antes do crime.
Segundo a corporação, isso teria motivado a tentativa de matá-la e atingir os familiares. Conforme a denúncia do MPPR, os homens foram até a casa onde a mulher estava, junto com outras pessoas: uma bebê de oito meses, três crianças, dois adolescentes e outros cinco adultos.
Os suspeitos chegaram atirando e as vítimas fugiram e entraram na mata, onde foram perseguidas pelos criminosos. Oito pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças de 11 anos. Durante a ação, a ex-companheira do suspeito conseguiu fugir do local com a bebê para uma área de mata nas proximidades.
A criança morreu após o episódio. Segundo a polícia, não havia marcas de tiros no corpo da vítima e a suspeita era que a morte tinha sido por asfixia. Após o crime, os suspeitos fugiram e abandonaram o carro utilizado. Eles foram presos no ano passado.
A denúncia do Ministéiro Público do Paraná também aponta os crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido, ameaça contra mulher em âmbito doméstico e fraude processual. O caso está sob segredo de justiça por envolver vítimas crianças.
Fonte: MPPR