A Polícia Militar de Itapejara do Oeste prendeu um homem na manhã de terça-feira (25) por volta de 11h após um produtor relatar que um animal bovino havia sido furtado de sua propriedade e abatido na madrugada.
Conforme a PM, a vítima disse ainda que um morador da região o procurou para informar que um homem teria oferecido cerca de 20 kg de carne bovina a ele, alegando que havia comprado em um frigorífico. Porém o homem a quem a carne havia oferecido, já estava sabendo do furto do animal e se recusou a comprar.
Os policiais foram até a casa do morador que recebeu a proposta, onde estava o que havia oferecido a carne para venda. Ao ser abordado ele confirmou ter recebido a carne de outras pessoas e sabia que se tratava do animal furtado.
O homem foi preso por receptação, e no local do furto foi constatado danos na cerca e evidenciado o que o animal havia sido retirado de uma estrebaria levado a local ermo onde foi abatido.
Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados para a 12ª Central Regional de Flagrantes em Pato Branco para os procedimentos judiciários.
Fonte: PP NEWS | Foto: Polícia Militar