A Operação Narcolaundry teve continuação no período da tarde desta terça-feira (8), em Santo Antônio do Sudoeste. Mozart Person Fuchs, Delegado Regional de combate ao crime organizado do Paraná confirmou em vídeo que equipamentos de patrulha mecanizada, como tratores, niveladora, escavadeira e caminhões e outros foram apreendidos.
A prática de lavagem de dinheiro pode chegar até 10 anos de reclusão para cada ato praticado e a associação criminosa a pena chega até 3 anos. O grupo investigado tem ligação com outros criminosos já investigados pela Polícia Federal na Operação Narcobroker.
Os envolvidos na lavagem de dinheiro movimentaram cerca de R$ 11 milhões, eles realizavam as movimentações financeiras em pequenos valores com o objetivo de não chamar a atenção dos órgãos de fiscalização. A Polícia Federal cumpriu mandados em Santo Antônio do Sudoeste, Curitiba e Colombo.
O esquema criminoso permitiu a compra de um posto de combustível em Itajaí SC, supostamente para que um casal de narcotraficantes internacionais se integrasse ao mecanismo de ocultação de recursos ilícitos. Durante o cumprimento dos mandados no Sudoeste, os agentes apreenderam uma arma e uma caminhonete Amarok. Em Curitiba, um avião foi apreendido.
Fonte: Catve.com