Neste sábado (06), por volta das 23h30min, compareceram no Pelotão de Polícia Militar dois masculinos conduzindo o veículo Fiat/Strada e o veículo VW/Saveiro.
Um dos masculinos relatou que teve um desentendimento no trânsito com o outro envolvido que transitava na contramão da via e que foi ameaçado e perseguido por ele, sendo que as ameaças e injurias continuaram mesmo na presença policial.
Diante do fato foi confeccionado termo circunstanciado e ambos foram convidados a fazer o teste de etilômetro, sendo aferido o valor de 0,00 mg/l de ar alveolar para o primeiro. Já o segundo se recusou realizar o teste, mas por apresentar diversos sinais de estar sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa (olhos avermelhados, hálito alcoólico, desordem nas vestes, exaltação, arrogância, ironia) foi elaborado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e notificação pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.
Sendo o veículo recolhido ao pátio devido não apresentar outro condutor habilitado, e por fim as partes foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil de Realeza/PR para providências.
Fonte: PM