Notícia

  • 18 julho 2025
  • Realeza
Polícia Militar prende motorista por embriaguez ao volante, em Realeza

Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 9h40min, policiais militares em serviço no município de Realeza receberam a informação de que um veículo fiat/strada de cor prata estaria sendo conduzido em zigue-zague, avançando sobre calçadas e quase batendo em veículos estacionados na Rua Nilo Peçanha, bairro Pe. Josino, sentido ao bairro Cidade Universitária, de modo que o solicitante suspeitava que o condutor do automóvel estaria embriagado.

 

Os militares estaduais iniciaram patrulhamento com o objetivo de localizar e abordar o veículo suspeito, tendo localizado já na Av. Edmundo Gaievski. Ao ser realizada a abordagem policial, foi observado que o condutor do automóvel desembarcou com dificuldade de equilíbrio. Perguntado se havia ingerido bebida alcóolica, respondeu que sim. Foram observados, ainda, sinais clássicos de embriaguez, tais como odor etílico, fala enrolada, alteração de humor, vestes desajustadas e frases desconexas.

 

Diante dos fatos, o abordado foi conduzido à sede da Polícia Militar no município onde lhe foi oportunizada a realização de teste por etilômetro ao qual o condutor aceitou realizar, tendo como resultado considerado o valor de 1,05mg/L de ar alveolar, mais de três vezes o valor necessário para que fosse configurado o crime de embriaguez ao volante.

 

Em razão do exposto, o condutor abordado recebeu voz de prisão, foi notificado pela infração de trânsito prevista no artigo 165 do Código de Trânsito, teve seu veículo recolhido ao Pátio do DETRAN e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos de Polícia Judiciária.


Fonte: POLÍCIA MILITAR DE REALEZA | FOTO: RAFAEL COSTA / RÁDIO CLUBE
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.