Américo Bellé (PDT), prefeito de Capanema, José Carlos Balzan (PP), vice-prefeito, o secretário de Planejamento e Projetos, Guilherme Alexandre, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, João Pedro Markus, entregaram dois barracões industriais em concreto pré-moldado com espaço para salão de trabalho, escritório e instalações sanitárias, uma para PNE e outra comum, com serviços de movimentação de terra, estruturas em concreto pré-fabricado e convencional, cobertura em estrutura com telhas metálicas, fechamento em alvenaria de blocos de concreto, esquadrias de madeira e aço. Além de vidros, instalações hidrossanitárias e prevenção contra incêndio, pisos, revestimentos e pinturas.
Estes barracões são originários do certame licitatório, tomada de preço nº 13/2020. Para que as empresas em questão estivessem aptas para concorrer aos barracões, tiveram de apresentar toda documentação legal e suas devidas condições de fomento econômico.
No total serão entregues quatro barracões, com valor total de investimento estimado em um milhão de reais.
Um dos barracões foi entregue e destinado à indústria metalúrgica e o outro para indústria de bolachas/biscoito. Os novos barracões proporcionarão crescimento econômico aos proprietários e ao município, bem como novas vagas de trabalho.
Estes barracões fazem parte do Programa Crescer Capanema, instituído em 23 de julho de 2020, pela Lei nº 1.745. O qual visa a alienação de bens imóveis, a concessão de direito real de uso e a utilização de bens públicos municipais por terceiros.
Neste mesmo dia, a comitiva da Administração Municipal aproveitou para inspecionar como andam os trabalhos das indústrias localizadas na mesma área industrial.
Estas visitas do prefeito Américo, do vice Balzan e secretários são de suma importância para que, em conversa com os empresários possam verificar as dinâmicas industriais e empresariais, e assim estabelecer ou manter as estratégias do município que visam fomentar cada vez mais o empreendedorismo capanemense.
Fonte: JORNAL DE BELTRÃO COM ASSESSORIA | FOTO: REPRODUÇÃO