Na tarde desta sexta-feira (16), o prefeito Paulo Casaril, acompanhado do vice-prefeito Dirceu, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bueno, e da assessora jurídica, dra. Gabriela, recebeu representantes da ACIAR para discutir a possibilidade de implantação do atendimento de farmácias 24 horas no município.
Participaram da reunião o presidente da ACIAR, Adilson Azevedo, o diretor de Recursos Humanos, Luciano de Melo, e o diretor financeiro, Volmei Schlindwein.
Na pauta do encontro, esteve a análise da viabilidade de funcionamento ininterrupto das farmácias em Realeza. De acordo com Adilson Azevedo, a Associação já realizou uma reunião com os proprietários de farmácias do município, contando com a participação da maioria dos estabelecimentos. Na ocasião, duas farmácias manifestaram interesse em aderir ao atendimento 24 horas.
Durante a reunião, foram discutidas a regulamentação do serviço e a possibilidade de implantação de um sistema de rodízio entre as farmácias interessadas. A assessora jurídica, dra. Gabriela, apresentou orientações sobre a legalidade do atendimento e as alternativas que podem ser adotadas.
O prefeito solicitou que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bueno, avalie as opções apresentadas e busque as informações necessárias para a regulamentação da iniciativa. A proposta atende a uma demanda da população, especialmente de pessoas que necessitam de acesso a medicamentos fora do horário comercial.
Fonte: Prefeitura Municipal de Realeza