Projeto "Pintura nos muros" está transformando escolas de Realeza

sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 | Realeza

O professor Wilson David Carvajal, que está colocando em prática o projeto “Pintura nos muros”, em entrevista com a assessoria da comunicação da Prefeitura, compartilhou alguns detalhes desse trabalho.

 

O projeto nasceu com a iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura para pintar alguns muros das escolas do município. Foram criadas diferentes temáticas para as pinturas, uma para cada escola municipal.

 

Junto com a ideia inicial, veio a proposta de buscar o apoio de artistas internacionais, e aplicar técnicas diferentes e, com isso, ampliar o conhecimento dos alunos que, de forma remota, receberam as instruções para desenvolver e aplicar as técnicas e estilos de pintura. Houve um intercâmbio com a artista colombiana Veronica Morales Garcia, realizado na Escola Independência, com a participação de alunos do Centro Juvenil. Eles também receberam dicas do professor Nico, que é sueco.

 

Depois das lições, os alunos do Centro Juvenil Padre Ludovico Redin, em parceria com o Interact, entraram em ação e iniciaram a pintura nos muros das escolas municipais. Os murais artísticos são uma inovação artística e cultural no município, apoiados pela administração municipal, com a parceria de artistas de outros países e incentivando o desenvolvimento dos talentos locais.



Fonte: JORNAL DE BELTRÃO COM ASSESSORIA

Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br