Notícia

  • 04 setembro 2024
  • Policial
Sargento da PM é morto com a própria arma durante abordagem em SC

Era para ser mais um dia de trabalho com abordagens e prisões, que fazem parte da rotina, mas o 3° Sargento Davi Appel da Silva da PMSC morreu baleado.

 

No final da manhã desta terça-feira (3) enquanto fazia patrulhamento em Criciúma identificou um suspeito na rua Rodrigues Alves, no bairro Michel.

 

Na imagem da câmera de monitoramento é possível ver a viatura na rua e o homem, de 45 anos, caminhando na calçada. O sargento deu voz de abordagem para ele parar, mas logo em seguida o criminoso se aproximou do carro, entrou em luta corporal, tomou a arma de fogo e o baleou.

 

Esse homem tem passagem prisional, passagens policiais por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.

 

O autor foi detido por populares após cometer o crime. O Comando-Geral da PMSC determinou que as insígnias dos Comandantes das OPMs da Polícia Militar de Santa Catarina, por três dias, permaneçam a meio mastro. As bandeiras Nacional e de Santa Catarina permanecerão hasteadas normalmente na forma regulamentar.


Nota PMSC

"É com profundo pesar e consternação que o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) manifesta suas condolências pelo falecimento do 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, que pertence ao 9º Batalhão de Polícia Militar (Criciúma), quando foi assassinado por um criminoso durante abordagem policial militar nesta terça-feira, 3.

Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós.

Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública.

Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça.

Por fim, enaltecendo o valor deste herói, destaco um trecho da canção da PMSC: "Jamais sejam por nós esquecidos". (Letra e música tenente-coronel PMSC Roberto Kel)"


Fonte: Catve
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.