Notícia

  • 03 agosto 2021
  • Paraná
Saúde fecha leitos exclusivos para Covid-19, no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde reduziu os leitos exclusivos para Covid-19, no Paraná, ao longo do mês de julho. A redução das UTIs chegou a 9%, passando de 2007 leitos no dia 30 de junho, para 1828 leitos, no dia 30 de julho. A redução nas enfermarias foi mais expressiva, com 25%, equivalente ao fechamento de 736 leitos.

 

Mesmo com o fechamento de leitos, as taxas de ocupação também tiveram redução no prazo de um mês. No dia 30 de junho, 93% das UTIs SUS Covid-19 estavam ocupadas no Paraná. Nesta terça-feira (03), a ocupação está em 56%, de acordo com a SESA. Entre as enfermarias, a ocupação passou de 62% para 37%.

 

Entre as cidades, Curitiba teve a maior quantidade de fechamentos, com 111 UTIs e 348 enfermarias a menos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva está em 67% na capital. A das enfermarias é similar, com 65%. Os municípios de Foz do Iguaçu, Maringá, Cianorte e Umuarama não tiveram desativação.

 

A reportagem aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde sobre o motivo do fechamento de leitos, se os leitos fechados serão direcionados para ocorrências gerais ou se serão fechados e se a Secretaria tem um plano de contingência para o caso de uma nova onda.


Fonte: BANDA NEWS | FOTO: RODRIGO FELIX LEAL
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.