Diversas cidades do Paraná registraram estragos nesta quarta-feira (18) durante a passagem de um forte temporal. Houve queda de árvores, destelhamentos e danos em prédios públicos e privados em várias regiões do estado.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), foram registradas mais de 2,3 mil ocorrências relacionadas ao mau tempo. Equipes trabalham em todas as regiões para reconstrução de redes elétricas, substituição de postes e cabos danificados.
Atendimentos por região:
Centro-Sul: 442 ocorrências
Norte: 461 ocorrências
Sudoeste: 385 ocorrências
Região Metropolitana de Curitiba e Litoral: 355 ocorrências
Noroeste: 356 ocorrências
Oeste: 338 ocorrências
Municípios atingidos
Maripá (Oeste)
Árvores caíram e telhados foram arrancados. Segundo a prefeitura, o temporal atingiu mais de 50 casas e danificou prédios públicos, como escola, centro comunitário e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Cerca de 100 pessoas foram afetadas, mas não houve registro de feridos.
Quedas do Iguaçu (Oeste)
Um barracão ficou destruído. Uma família mora no local, mas não havia ninguém no momento do temporal. A prefeitura disponibilizou um hotel para acolher famílias que precisarem de abrigo.
Realeza (Sudoeste)
A chuva começou por volta das 14h30. Casas foram destelhadas e um homem foi atingido por uma telha que voou. Ele sofreu ferimentos leves.
Ivaiporã (Norte)
Um raio matou quatro vacas e um touro durante a tempestade.
Manoel Ribas (Norte Central)
Uma rajada de vento atingiu uma propriedade rural, arrancando a cobertura de um barracão, que acabou danificando a estrutura ao lado.
Jardim Alegre
Um silo, que estava na fase final de construção, desmoronou após forte rajada de vento.
As autoridades seguem monitorando a situação e prestando atendimento às famílias afetadas.
Fonte: G1PR | FOTO: REPRODUÇÃO